Depoimentos

“Que felicidade visitar a Simbiosis depois destes 11 anos. Me dar conta que ela já é uma adolescente de 14 anos! Para melhorar, não vi quase nada que tinha na minha época. Ou seja, a Simbiosis evoluiu. Percebi que a cada nova geração, as dificuldades enfrentadas por uma se tornaram a força da seguinte. É assim que essa EJ vai continuar na história da UFSC e dos profissionais que dela sairão. Com estudantes que veem nela uma oportunidade para se arriscar, enfrentar seus medos e lidar com o diferente. Me lembrei de todo frio na barriga, timidez e nervosismo ao apresentar a ideia para os alunos e professores de toda a biologia. Que vocês e a Simbiosis continuem buscando aquilo que os faz tremer as pernas, suar frio, se questionar “que diabos eu vim fazer aqui???” e, mesmo assim, seguir em frente.”
Eduardo Barroso – Primeiro Presidente Simbiosis

“Entrar para a Simbiosis foi uma das experiências mais gratificantes que tive na graduação e que abriu meu olhar para as possibilidades de atuação do biólogo. Trabalhar com uma equipe tão motivada e com valores e propósitos tão claros também me faz perceber que o Brasil que queremos e acreditamos é possível, com o esforço e dedicação de cada um. Sempre terei orgulho de ter feito parte do MEJ e levarei a Simbs no meu coração, para muito além da universidade.”
Agatha Röehrs – Ex Diretora de GI

“Entrei para a Simbs assim que entrei na faculdade, na época eu estava tentando me encontrar na biologia, ratanto com quesito de amizade quanto profissional. Foi uma experiência única, vivenciamos momentos de stress, pressão mas também de bastante alegria e realização. Cada pessoa la dentro tem muito aprendizado a passar e é incrível ver por fora, tudo que a Simbiosis esta realizando! Sou muito grata pelo tempo que passei la dentro e recomendo a todos que possam ter uma experiência no mej.”
Anna Andriani – Ex assessora de Projetos

“Desde a primeira vez que ouvi falar da Simbiosis, no dia da matrícula pra graduação em Biologia, algo me atraiu. E fui me deixando levar por essa atração e então meus horizontes, pessoais e profissionais, se expandiram. Hoje, depois de alguns anos, ainda digo com alegria que fiz parte da Simbiosis e do MEJ; os aprendizados que tive se perpetuam nas minhas escolhas e ações! E depois de algumas gerações de simbiontes, é sempre um orgulho ouvir algo sobre a Simbs (sempre coisa boa!), com tantas coisas novas, que vem sendo construídas a cada gestão! E que assim continue, voando cada vez mais alto, com a mesma garra e vontade de fazer as coisas acontecerem!”
Kelly Inagaki – Ex Presidente

“Fazer parte da Simbiosis é uma experiência sensacional.
Ter tido a oportunidade de conviver e aprender com pessoas tão unicas foi algo muito enriquecedor, tanto para minha gradução como para a minha vida pessoal. Ser membro de uma empresa júnior que faz a diferença a partir de práticas sustentáveis simples e inovadoras fez com que eu percebesse a real importância da sustensabilidade .
Ter sido um simbionte me fez correr atrás de experiências novas e sair de minha zona de conforto.
Obrigado Simbiosis por tudo aquilo que você me proporcionou!”
Pedro Lopes – Ex assessor de GI

“Ter decidido entrar na Simbiosis foi a melhor escolha que fiz na graduação. Pude encontrar pessoas com os mesmos objetivos e propósitos e vivenciar experiências únicas. Tive momentos incríveis ao escrever e apresentar propostas, realizar projetos, participar de eventos, entre todas as outras oportunidades que temos ao participar do MEJ. Por muitas vezes venci o nervosismo e a ansiedade ao enfrentar um novo desafio, estar em uma empresa júnior enriquece tanto o profissional quanto o pessoal. Sempre me orgulho em dizer que fiz parte desse time. Espero que todos que passem pela Simbs alcancem o desenvolvimento que a empresa proporciona e percebam a mudança que somos capazes de fazer em nosso meio.”
Rafaela Stolte – Ex assessora de GI

“Antes de iniciar as aulas em bio eu já fiquei sabendo da Simbiosis, identifiquei-me com alguns valores da EJ e fiquei muito interessada em conhecer mais um pouquinho sobre o que era uma Empresa Júnior. Fiz a inscrição, passei pelo processo seletivo, trainee e logo no começo já me senti desafiada. Comecei como assessora de projetos e depois me tornei diretora de Gestão de Pessoas. Todos os dias era um combo de um desafio diferente e um aprendizado. Muitas vezes eu acreditei que não conseguiria realizar algo, mas aí eu olhava ao redor e via que não estava sozinha. Uma EJ é uma ótima oportunidade de colocar em prática o que vemos dentro da sala de aula e faz com que criemos uma maior ligação com o curso. Com toda a experiência que tive com a Simbs me desenvolvi muito pessoalmente e levarei isso pra toda a vida e todas as áreas. Descobri que a liderança é algo que pode ser trabalhado e quando você divide isso com outras pessoas ao seu lado a experiência é ainda mais rica. Os eventos do MEJ foram muito marcantes pra mim também, eu fiquei muito impressionada com a quantidade de jovens que estão espalhados pelo Brasil que abraçaram esse movimento e o quanto isso mudou a vida delas. Não me arrependo nenhum pouquinho de ter aceitado esse desafio e indico pra todo mundo ter essas experiência e voar mais alto.”
Evelin Basquez – Ex Diretora de GI