Livro “Biodiversidade da Costa Esmeralda – Um Patrimônio Natural”

Produção do Livro ilustrativo:
Biodiversidade da Costa Esmeralda, um patrimônio natural” que trata sobre os levantamentos de fauna e flora realizados nas Unidades de Conservação APA Ponta do Araçá, em Bombinhas –SC e ARIE Costeira de Zimbros, em Porto Belo –SC, parte da região também conhecida como Costa Esmeralda. Estas áreas fizeram parte dos levantamentos faunísticos e florísticos do projeto Parques e Fauna, levantamentos coordenados pela Simbiosis. A produção do livro teve intuito de divulgar as pesquisas realizadas, conscientizar sobre a importância das unidades de conservação,despertar a curiosidade, admiração e respeito da sociedade pela natureza.
O Livro foi estruturado conforme os grupos estudados durante o projeto anterior, apresentando imagens e informações sobre a fauna e flora presente na região. Dentre os capítulos, se encontram informações sobre a vegetação, diversidade de mamíferos, aves, anfíbios, répteis peixes e insetos presentes na Costa Esmeralda.
A Simbiosis ficou encarregada da edição do livro, assim como revisão do texto e compilamento de imagens. Para a Execução do Projeto, houve ainda, a participação de duas empresas juniores; Uipi, Empresa Júnior de Design e Comunica!, Empresa Júnior de Jornalismo, além de consultores externos, dentre eles: estudantes da universidade, professores e demais pessoas envolvidas no Parques e Fauna..