MEJ

O que é MEJ? (Movimento Empresa Júnior)

Movimento Empresa Júnior (MEJ)

O Movimento Empresa Júnior iniciou-se com a criação da primeira Empresa Júnior do mundo, em 1967, na França. Os alunos da ESSEC Business School fundaram a Junior Enterprise, uma associação que proporcionasse uma realidade empresarial e prestasse serviços de consultoria para empresas de mercado. O conceito depois se espalhou entre as escolas de engenharia e administração da França, em seguida pelas escolas de comunicação, agronomia e outras universidades. Em 1969 foi criada a primeira confederação, a Confederação Francesa de Empresas Juniores que já reunia mais de 20 empresas na época. No final da década de 1980, por iniciativa da Câmara de Comércio Brasil-França o conceito de empresa júnior chegou ao país.

BJ

Brasil Júnior (BJ) é o órgão nacional do Movimento Empresa Júnior, trabalhando para fomentar e dar suporte às empresas juniores em todo o Brasil e representá-las para potencializar os resultados de nossa rede. A atuação ocorre pela definição conjunta de planos e diretrizes do Movimento, como o Conceito Nacional de Empresa Júnior. As ações são desenvolvidas por sua diretoria e, em cada estado, por sua federação local. Ela é formada atualmente por 14 federações, representando 13 estados e o Distrito Federal.

 

FEJESC

A Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (FEJESC),  fundada em 1994, vem se tornando cada vez mais atuante no MEJ, contando com aproximadamente 450 empresários juniores envolvidos nas suas 22 Empresas Juniores Federadas. Possuímos um expressivo número de representantes no corpo executivo da Brasil Júnior e fomos premiada ainda por três semestres seguidos como a “Melhor Federação” do país.