Monitoramento de Fauna Br 163 – MT

A Simbiosis Empresa Júnior de Ciências Biológicas tem como objetivo ser reconhecida por toda a cidade de Florianópolis (SC), entretanto, não é sempre que surge uma oportunidade de atuação fora de nossa região, certo? E quem diria que a Simbiosis iria atravessar estados para realizar um trabalho de Monitoramento de Fauna no Estado do Mato Grosso?! Pois é, a área ambiental está crescendo cada vez mais, tanto pela preocupação da população com práticas de sustentabilidade, mas também por parte dos órgão ambientais do Brasil, que possuem o dever de cuidar da biodiversidade e dos recursos renováveis brasileiros.
No final do mês de Março a Simbiosis, então, atuou no programa de Monitoramento de Fauna nas áreas próximas à BR – 163/364. Foram avistados mamíferos de grande e pequeno porte, répteis, anfíbios, aves e peixes. Teve até presença do rugido da onça-pintada. Que experiência sensacional!
Portanto, quando temos a oportunidade de atuar em projetos que estendem os nossos horizontes como Empresa Júnior, com certeza iremos aceitar esses desafios, principalmente por se tratar de um trabalho essencial para a manutenção e preservação da vida selvagem brasileira.