Projeto EcoMares


A Simbiosis Empresa Júnior de Ciências Biológicas está finalizando mais um projeto com sucesso, sendo este denominado Eco Mares. O projeto faz parte do segmento de Práticas Sustentáveis, já que o objetivo foi implementar ações ecológicas, assim como, de transmitir a importância dessas ações.
A pousada Mares do Santinho, localizada na praia do Santinho em Florianópolis-SC, onde o projeto está sendo executado, já apresentava algumas medidas sustentáveis, e com o projeto, a imagem ambiental do estabelecimento só aumentou. Este aspecto é essencial nos dias atuais, pois a preocupação para com a natureza está aumentando com o decorrer dos anos.

Logo do Projeto EcoMares

O que foi implantado de novo na pousada? A equipe que compete à empresa Simbiosis permitiu o descarte e o aproveitamento dos resíduos orgânicos através da construção de uma horta e de uma composteira, houve a implementação do PEV (Ponto de Entrega Voluntária) para a destinação do óleo residual de fritura e também a divulgação de ideias de conscientização (menor gasto de energia e água) com o uso de marcas gráficas.
O importante a ser destacado, é que, com as medidas implementadas com o projeto Eco Mares, a pousada, além de estar um passo a frente em relação aos aspectos ambientais, também faz com o que os moradores e visitantes auxiliem nestas atividades, percebendo a importância das medidas sustentáveis e o impacto positivo que estas geram para todos nós.
Portanto, todos os objetivos que constavam no projeto Eco Mares estão sendo cumpridos, mobilizando, assim, todos os colaboradores e visitantes da Pousada Mares do Santinho para a manutenção e aproximação de um sistema de gestão ambiental de excelência.